sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O Ano Todo.


Todos os finais de ano é a mesma coisa. Pessoas se abraçando, se beijando, recebendo e dando presentes. Uma coisa que muito me intriga e que tem sido constante, são aquelas correntes, aqueles e-mails religiosos, de amor, de arrependimento, de compaixão e de promessas mirabolantes muito comuns nesta época.. Já falei daqueles que prometemos no dia-a-dia e dizemos que no próximo ano vai ser diferente. Mas tem e-mails correntes, que são chatérrimos.
Pois é, as pessoas ficam tão sensíveis nesta época que prometem coisas sem saber se poderão cumprir. Imagine alguém dizer: no ano que vem vou ser uma pessoa melhor, vou procurar entender os outros, vou ser melhor amigo, vou ter mais paciência, vou fazer caridade...vou me colocar no lugar do outro. Parece uma penitência!!!Então, soa meio estranho!!! Parece que a pessoa é um crápula, que faz coisas ruins o ano inteiro e no final, manda coisas para os outros querendo se redimir de uma culpa que ele só se deu conta depois de passados 365 dias. Acha que, com isso, a tentativa de mudar aquilo de ruim que ele até então não quis admitir, fazendo promessas que no mês seguinte serão esquecidas. Existe uma grande diferença entre o querer e o ser. Querer é muito fácil, principalmente quando aquilo que queremos é o que na verdade não queremos. Pensar que, levado por um sentimento de bondade num momento de comoção, o deixará imune das próprias maldades ou da falta de solidariedade com o outro, ou mesmo de ser uma pessoa melhor. Pode até ser um passo, mas o processo de mudança do comportamento, do caráter ou personalidade de alguém, não se dá da noite para o dia. Não é um fim de ano ou começo de ano, que vai tornar a pessoa imune de culpas cometidas durante a vida. Tudo depende do aprendizado no decorrer da existência de todos nós. É um exercício que deve ser feito no dia-a-dia e gradativamente as coisas vão acontecendo e daremos conta de que mudamos para melhor. Não é algo tipo vapt-vupt e o milagre acontece.
Portanto, sejamos boas pessoas nos 365 dias do ano e não somente no final. Querer mudar é tão válido como saber perdoar, colocar-se no lugar do outro e por aí vai. Esses e-mails que nos deixam sensíveis e que ao recebê-los achamos que ele traz uma mensagem que poderá modificar a nossa vida no convívio com os demais, é uma grande mentira. Essas mensagens não mudam ninguém e a sensibilidade dura o tempo delas serem deletadas.
Delete as coisas ruins da sua vida começando por essas mensagens e procure crescer por vc mesmo, dando-se o devido valor como ser humano e como pessoa de bem. Deixe de acreditar nas bobagens eletrônicas que vc recebe e cresça por vc, por aquilo que acredita que pode ser ou fazer. Abra o seu coração o ano todo. Seja uma pessoa melhor o ano todo. Procure se conhecer mais o ano todo e faça o bem aos outros..O ANO TODO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois tem gente que reza e faz maldade. Apronta e depois vai pedir perdão.

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park