terça-feira, 21 de abril de 2009

Brasília- Parabéns FLOR DO CERRADO



Há alguns anos saí do Rio de Janeiro e fui morar em BSB. Estava recém casada e começava uma nova vida a dois. Deixar o RJ não foi difícil uma vez que me casava com o cara que julgava ser o homem da minha vida.

O meu coração estava preparado para algo novo. Apesar de antes nunca ter saído do meu Estado natal para morar, adotei Brasília ( ainda com muito barro). Estava sendo a porta para a felicidade.
Ainda lembro das pessoas que resistiam àquela cidade. Pessoas diziam que o melhor hospital era a Ponte Aérea. Falavam mal de tudo: amassar barro, custo de vida, falta de praia, atendimento hospitalar carente, solidão e etc.
Morar em BSB nem pensar!! Assim diziam.

Adotei essa cidade e hoje posso dizer que não a troco por nada. Conheço lugares maravilhosos pelo mundo mas o meu sonho de voltar para a minha terra do coração não tem limites.

O que estão fazendo com você, meu coração?

Brasília, hoje tão maltratada, não retrata mais aquela cidade pacata de antes. Construida para abrigar 500 mil habitantes, hoje ultrapassa os 2 milhões, penso eu. Para piorar, tem o estigma de ser a cidade dos corruptos, de gente mutreteira e se não bastasse ainda tem a grilagem que faz com que a posse ilegal das terras deixe a cidade e a periferia abarrotadas de construções fora do compasso e tb tem o aumento da marginalidade.

O nosso cerrado já está em extinção. O clima mudou. Aquele céu azul de dar inveja, já não chama mais a atenção dos moradores . O trânsito infernal faz pessoas estressadas. A tranquilidade de caminhar entre as árvores e ouvir a cigarra ao cair da tarde, já não comove os moradores. Aos poucos a minha cidade do coração vai ficando sem atrativos.

Brasília, mesmo assim eu quero voltar um dia. Comprei a minha casa aí e escolhi essa terra para ser a minha última morada. Meus filhos, que não nasceram no Brasil, tb dizem que lá é a verdadeira casa deles. Portanto, posso declarar o meu amor incondicional por BRASÍLIA, do meu coração. AMO VOCÊ, MINHA FLOR DO CERRADO.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park