segunda-feira, 13 de julho de 2009

Apenas um desabafo


Conto os dias para a chegada das minhas férias.

Daqui a exatamente um mês completo dois anos neste país. Dia 22 de agosto vou de férias ao Brasil e aproveitar para tratar da minha volta definitiva. Meu marido acha que se eu quiser ir para outro país ele não vai se opor. Na verdade, prefiro o regresso. Já sinto falta da família toda junta. Sinto falta também das chatices dos filhos. Sinto falta de ser mãe por completo, ou seja, lavadeira, cozinheira, passadeira e muitos eiras. Acho que sou uma mãe presente mesmo estando longe.
Devo ser chata de tanta pegação.

Bem, tenho entender que está na hora de parar e chegou a minha vez. Estou preparada para a aposentadoria. O trabalho fora foi de necessidade, de sobrevivência em alguns aspectos, o sentir-me útil em alguma atividade. Porém, existe dentro de mim algo que mexe com o meu lado criativo e que me faz sentir mais realizada, mais completa. Algo que me dá plena satisfação. Não quero ficar em casa totalmente. Quero me sentir livre, sem horários, sem chefes, sem gente por perto que só funciona à base de carteiradas, sem gente invejosa que não tem méritos para ocupar o próprio espaço e almeja o alheio, sem pessoas que não crescem por si só, sem pessoas pequenas que só sabem crescer à sombra do outro. Enfim, me livrar de encostos e de coisas negativas que infelizmente ocorrem em ambientes de trabalho do mundo competitivo.
Quero me livrar dos males e das ervas daninhas.
Quero ser uma pessoa melhor num ambiente que é meu e que me acho dentro dele. Um ambiente onde a única competitividade a de querer dar mais amor.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park