terça-feira, 7 de outubro de 2008

Amo suas visitas!!!!!!








Uma das coisas que não gosto muito é fazer visitas, principalmente nas férias. Com raras exceções, eu vou. Quando minha mãe era viva, eu ia com muito gosto. Mas cheguei a um estágio que realmente não me faz bem ficar enfurnada na casa alheia. Gosto muito de receber os amigos na minha casa. Fico feliz e quando convido, procuro as pessoas de quem gosto.

Uma coisa interessante é encontrar um conhecido e ele dizer: vai lá em casa..ou..vai tomar um cafezinho lá em casa..vc precisa ir lá em casa.... Mas a pessoa vira as costas e não dá nem telefone e nem endereço. Eu prefiro não falar nada se não estou a fim de convidados. Claro que gosto de ir a um jantar vez ou outra, mas depende muito do lugar e do anfitrião. Alguns encontros na casa de amigos podem até se tornar em momentos agradáveis e assim poder passar uma noite bem descontraída.
Outros encontros são bem enfadonhos. Quando algumas pessoas se excedem na bebida e ficam falando alto, cuspindo em cima dos outros ao falarem o melhor é ir tirando o time de campo.
Claro, que algumas pessoas bebem e não fazem feio. Nem sempre acontece, mas existem os chatos.
O pior é quando queremos dormir e fica um convidado remanescente. O cara, chato, fica jogando conversa fora. Os donos da casa bocejando e o cara não se manca.
Como sou cara de pau, vou logo dizendo: - bem, amanhã o dia vai ser cansativo ou...sinto muito mas tenho que dormir agora.
Algumas visitas são bem agradáveis principalmente se for alguém interessante e que apreciamos.
Na verdade, não visito nem aos meus irmãos. A pessoa que eu sempre gostei de ir visitar, ficar na casa, dormir, comer e ficar horas e horas conversando, foi a minha cunhada que infelizmente não está mais neste mundo. Era uma grande alegria quando nos encontrávamos. Tínhamos assunto até.
Ela foi a mulher mais incrível que conheci. Nos entendíamos até nos olhares. Era como uma irmã.
Fazer visitas no final-de-ano tb é um saco. O pior é a pessoa chegar na sua casa com um presentinho e vc se dá conta de que sequer lembrou de comprar uma lembrancinha para ela.
E visitar por obrigação. Essa sim é um saco. Ter que ir a um hospital, por exemplo, é algo que muito me incomoda. Visita de pêsames, então!!! ufa!!!
Outra pior de uma visita, é o marido convidar uma pessoa que vc não vai com a cara. Outro chute. Vem aquela pessoa que vc detesta, mas o seu marido morre de amores e ao chegar, ele se desmancha em gentilezas. Quase sempre, o convidado é um cara importante mas um chato de galocha que, embora o seu marido saiba disso, ele tem que convidar pq o tipo é alguém de suma importância. Suportar uma visita por puro interesse. Negócios, principalmente.
E quando o Chefe se oferece para ir a sua casa tomar uns dinks. Imagine!!! Vc fica no trabalho por mais de 8 horas e no final do expediente tem que levar o cara a tiracolo e ainda aturar aqueles papos horrorosos sobre o expediente daquele dia, sobre os funcionários ruins ou sobre o andamento dos negócios. O assunto não muda, gira em torno dos negócios. Não se fala em outra coisa.
E a mulher do Chefe, falando mal da empregada. Se tem filhos pequenos, fica destilando as gracinhas enquanto vc não tem nada para contar dos seus pq eles cresceram e vc nem se lembra mais da primeira fralda.
Diante dos visitantes chatos o melhor é não dá corda. Sair de fininho e deixá-lo falando sozinho. Quanto mais importância se dá a ele, mais aborrecido ele fica.
As minhas visitas por obrigação, são iguais às do médico. Não duram muito. No máximo 15 minutos e já chateada por não ter dito somente um bom-dia ou boa-tarde e chau.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park