segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Os tempos passam

Um dos meus maiores sonhos ultimamente é o de ser avó.

Bem, achei que estava demorando muito. Depois de 30 dias de férias e mais 16 de licença médica, voltei à minha morada provisória. Foram dias e dias de dona de casa: lavando, passando, cozinhando, arrumando . Não me queixo pois estava fazendo tudo em prol da família e estava feliz. Fiz o que gosto de fazer.

Nesses dias houve um zum zum zum de que eu seria avó. Não me animei esperando a confirmação. Não veio de onde brotou o boato.
Depois da minha cansativa viagem, chego na Terra do Sol Nascente. Estava com saudades. A limpeza, a cordialidade do povo, a tranquilidade e a falta de buracos nas ruas me fizeram pensar muito e fazer comparações entre o meu país e este que me acolhe por algum tempo.

Segunda, dia 12, foi feriado. Reassumi no dia 13 e no dia 14 bem cedo recebo a grande notícia: mãe, estou feliz, vc vai ser avó!!! O tão esperado aconteceu. Eu vou ser avó. Até cair a ficha custou um pouco. Nossa...o que eu tão desejava vai acontecer. Lembro ainda de quando queria ter um filho. A notícia da confirmação chega de uma forma meio desastrosa. Fiquei com uma mistura de sentimentos bem estranhos. O que seria isso realmente. Bateu uma aflição misturada à felicidade.
De repente aquela alegria transformou-se em ansiedade. Eu longe de tudo isso. Meu pensamento se volta para o futuro dessa criança que já tem um coração que pulsa. Penso nas oportunidades que ela poderá ter. Penso nas dificuldades pelas quais o mundo passa. Terremotos, tufões, enchentes, falcatruas, roubos, tiroteio, sequestros e muitas coisas mais. Penso também na educação que as pessoas podem oferecer aos filhos. Mães trabalhando e sem tempo para os filhos, pais que se separam e os filhos ficam sem uma referência familiar.
Não sei pq não tenho pensamento mais positivo. Mas penso nas oportunidades que uma criança de agora pode ter.
Gostaria imenso que o meu neto(a) viesse para um mundo melhor.
Por enquanto a minha aflição está presente.
Os meus sonhos aos poucos estão se realizando e o único que posso fazer agora é agradecer a Deus e pedir que ELE proteja e dê muita saúde a essa criatura que se forma e que em breve estará neste mundo.
Uma criança é uma bênção.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park