terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aprendendo a lidar com as perdas

Estava batutando aqui comigo mesma a respeito de algo que li não sei onde. Era sobre as coisas que temos. Falava que tudo o que temos neste mundo é emprestado. Nada é nosso. Não levaremos casa, carro, dinheiro, objetos..... Enfim, nada ..nada. Pensando nisso, estou aprendendo a lidar com as perdas e com os ganhos também. Claro que não vou me abster de coisas inerentes ao ser humano. Não vou deixar de ter coisas de que gosto. Mas vou tentar maneirar.EStou me exercitando para não me apegar aos bens materiais de uma forma como se eles fossem eternos e eu também.
No dia 28 de janeiro de 2008, perdi uma pulseira de ouro,meu primeiro presente que dei a mim. Na hora, tentei me desligar. Não fiquei pensando, não perdi o sono. Apenas entendi que desde os meus 18 anos com aquele objeto, eu já teria usufruido dele o suficiente e que se tivesse que ser meu por mais algum tempo, eu o acharia.
O ser humano tem dificuldades de conviver com as perdas.
Claro que tem algumas perdas que marcam para sempre. Essas são realmentes mais difíceis de digerir. Aprender a elaborar as perdas muitas vezes é difícil principalmente se for algum ente querido. Tem coisas que nos perseguem para sempre.
Meu pensamento divaga nessas horas. Penso em quantas pessoas construiram um castelo nas vida, ou sejam, subiram...subiram...alcançaram estabilidade e de uma hora para outra o castelo se desfez. Perderam tudo. Depois, um novo começo. É, é bem difícil recomeçar.É preciso ter forças e entender a vida. Talvez, depois de uma queda sem esperar, a gente aprende que para ser feliz não precisa tanto.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park