quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quantas águas ainda vão rolar?

As águas já rolaram e quantas mais ainda estão por rolar.
Creio que a ganância desenfreada, a ambição sem controle do homem, faz com que a Mãe Terra se revolte. É inconcebível que isso continue. Naturalmente que este mundo não nos pertence. Se fôssemos donos do mundo com certeza cuidaríamos dele.
A Mãe Terra chora e nos cobra com toda a sua fúria.
Ela não mais respira, ela se rebela, se revolta, ela está cobrando e estamos pagando caro. É o preço que vamos pagar. Afinal, somos os grandes culpados. Reparar o quê a essas alturas? O ser humano no afã de ter mais, esquece da geração seguinte. Os nossos filhos e netos herdarão um mundo despedaçado. Quantos ainda morrerão pela inconsequente obra do bicho homem? Penso nos meus. Penso no quanto também tenho a culpa. Penso naqueles que não estão nem ai para o problema.
Nas autoridades hipócritas que diante de uma tragédia de tamanho porte, tentando se eximirem de culpa, fazem promessas mirabolantes que parecem que um dia funcionarão mas que são palavras de momento e que em breve cairão no esquecimento. Senvergonhice pura!!!!
Despois que tudo se ajeitar, ninguém mais vai lembrar das vidas ceifadas, das crianças desemparadas, das lágrimas de dor de um pai ou uma mãe, dos mutilados e doentes, dos que perderam tudo e não têm mais morada. A memória das autoridades e´curta.
Até quando teremos notícias horrendas por descaso das autoridades? Até quando aprenderemos a jogar o lixo no lugar certo. Até quando aprenderemos que muitas coisas podemos mudar.
Cresci escutando as pessoas dizerem que Deus é brasileiro,que o Brasil é abençoado por Deus e que não temos tsunami, terremotos, grandes catástrofes. É, só que Deus cansou com os homens. O homem é o diabo da Terra. Ele é quem usa a ciência para destruir, quem usa o seu aprendizado contra si mesmo. Portanto, Deus cansou? Pois vão culpar a ELE tb.Até o próximo episódio de destruição do homem pelo homem.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park