domingo, 2 de janeiro de 2011

Nem só de amigo da onça vive o homem.




Estou aqui no meu sofá matutando a respeito de amigos.
O que realmente é isso? Como e quando podemos considerar uma pessoa como amiga?
Mas hoje em dia todo conhecido é amigo.Às vezes vc só viu a pessoa uma vez e logo acha que ela é amiga. - Nossa!! Não sabia que vc conhece fulana!! Sim, é uma grande amiga. E quando vc a conheceu? Ontem, a conheci ontem.Imagine!!!
Realmente é muito estranho isso.
Creio que amigos mesmo são raríssimos. Acredito muito mais naquele amigo de momento. Aquele que vc jamais imaginou ser amigo e que num momento inesperado se revela como tal.
Quando, já sem esperanças de que alguém que vc considera, apareça no momento que mais precisa e esse seu suposto amigo lhe dá as costas, vem uma outra pessoa que vc jamais imaginaria que deixaria, viagem, almoço, encontro importante em pleno dia 31 de dezembro, para simplesmente lhe atender no momento de sufoco. Ela ainda lembra que além remédios você precisa se alimentar pois não pode se levantar da cama nem para fazer xixi. Caramba!!! Acreditem que gente assim existe mesmo. E veio tanta dedicação de quem eu menos esperava.
Sei que pessoas assim, que aparecem nas horas mais inesperadas possíveis, são desprovidas de qualquer interesse em causa própria. São pessoas puras e que realmente não precisam de bajulação para mostrarem o quanto elas valem.
Os "amigos", nem apareceram e nem telefonaram para saber como estou.
Levo comigo um grande aprendizado com tudo isso.
É uma grande lição de vida e agora sei que não preciso que alguém me considere uma amiga, se eu realmente quiser fazer algo por uma pessoa. Afinal, nem cobrar comportamento tal eu devo. Simplesmente, aprendi que para fazer algo por alguém não preciso estar presente na vida dela sempre, mas o bem pode vir por e para qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park