terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Da barriga para a cabeça

Filho sai da barriga e vai para a cabeça, já dizia a minha santa mãezinha. Depois, nunca mais sai. Ele fica lá na nossa cabeça para o resto da vida. Acabaram-se as noites de sono, a tranquilidade quando eles saem a noite. Ficaram somente as preocupações.
Quando crianças, falamos: fica aqui, e eles têm que ficar. Não podem sair e a ordem é cumprida. Quando crescem, a gente vira sombra deles. É só um clic na chave e lá estamos nós atrás da porta como fantasmas. Eles chegam a exclamar: mãe, você ainda está acordada?Que susto vc me deu!!!!
Durante a noite, vemos todas as horas. O tique-taque do relógio não nos deixa sequer cochilar. Ele está alí para nos dizer que não é para dormir.
E fica aquela coisa martelando na sua cabeça: por onde será que ele(a) anda...com quem está...será que está bem...pq não telefona..????

Lá, quase o dia amanhecendo, o corpo não aguenta, embora o pensamento ainda esteja trabalhando, vc cochila e desperta assustada. Vai lá no quarto e às vezes o danadinho já está dormindo. Vem o alívio, mas já é de manhã e vc agora tem que trabalhar. Ou, o seu menino não chegou. Vem o aperto no coração, entra a angústia e vc começa a chamar todos os santos. O danado chega e ainda diz: Bom-dia, mãe. Vc já acordou? Bah!!! Acordou!!! Nem dormiu.
Quando namoram, a gente namora junto com eles. Terminam e vem o chororô das meninas. E temos que ficar mediando a situação.
Imaginem agora para quem está longe, saber que o seu controle remoto não tem poderes para controlá-los à distância. Imaginem se o seu filho chega e lhe diz ao comprar uma segunda moto: Mãe, estou muito feliz...imagina uma pessoa transbordando de felicidade..pois é, mãe...esta pessoa sou eu... Vc desaba? Eu desabei.


Depois de uns dias de felicidade por saber que ele tinha vendido a tal Vom Vom ( nome que ele deu àquela coisa chamada moto), ele aparece com outra e feliz da vida.

Todos os dias ao acordar, a minha primeira ação é ligar o computador e ficar alí, horas e horas de vigília para vê-lo online no msn. Eu chego a suspirar de alívio e agradecer a Deus por me conceder a graça de vê-lo alí. Quando ele entra, lá vou eu, mãe cricri, dizer: Bom-dia, meu filho!!
E agora, carnaval, sei que eles não me ligarão, que devem estar na farra, bebendo, namorando e felizes. Mas o meu pensamento está lá.

Seria isto que falam que é padecer no paraiso? Uma coisa é certa, a gente só entende os nossos pais, depois que passamos pelas mesmas aflições.
Mas, nada a fazer agora. Eles cresceram, são donos do próprio nariz.
Eu virei beata de tanto pedir a Deus por eles. Ai meu Deus!!!! Guie os passos daqueles danadinhos hoje e sempre.

Um comentário:

Já fui Gata disse...

E não é que eles me ligaram!!!!
Estavam num barzinho com amigas.
A moto? Foi presa por estar sem placa ainda. É novinha, acabada de sair da loja. Bem, pelo menos ele não vai andar com ela por estes dias. Que alívio!!!

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park