terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Cigarro, estou fora!!!!


Muitos países estão proibindo o uso do cigarro em lugares públicos e ambientes de trabalho. Acho a medida acertada pq se eu quiser fumar, compro um cigarro, fumo e me mato, mas não posso submeter uma pessoa a fumar por tabela. Já fumei, mas pouco antes de engravidar, eu parei.
Meu filho fuma e tem sido uma luta incessante para ele apagar o cigarro e não apagar a própria vida. Já tem exemplos na família de câncer de garganta por causa do cigarro.
Uma pena ver as pessoas se destruindo por um vício.
Aqui no Japão, a quantidade de jovens que fumam é muito grande, mas creio que isto está presente em todos os lugares do mundo. Estou fora. O vício não me domina.

Composição do cigarro

- Nicotina: É a causadora do vício;
- Benzopireno: Substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo;
- Nitrosaminas;
- Substâncias radioativas: Como o polônio 210 e carbono 14;
- Agrotóxicos: Como o DDT;
- Solventes: Como o benzeno;
- Metais pesados: Como chumbo e o cádmio. Um cigarro contém de 1 a 2 mg, concentrando-se no fígado, rins e pulmões, tendo meia-vida de 10 a 30 anos, o que leva a perda de capacidade ventilatória dos pulmões, além de causar dispnéia, enfisema, fibrose pulmonar, hipertensão, câncer nos pulmões, próstata, rins e estômago;
- Níquel e arsênico: Armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes, resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc;
- Cianeto hidrogenado:
- Amônia: Utilizado em limpadores de banheiro;
- Formol: Componente de cadáver;
- Monóxido de carbono: É o mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis, e como tem mais afinidade com a hemoglobina do sangue do que o próprio oxigênio, toma o lugar do oxigênio, deixando o corpo do fumante - ativo ou passivo - totalmente intoxicado;
E mais de 4.700 substâncias com cerca de 700 cancerígenas.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park