quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Saudade não mata... mas dói.

Dia 3 de janeiro e eu contando os dias. Pode até ser uma neura, mas não dá para ignorar. Quatro meses neste país!!!!Uauuuuu.....uma delícia!!!
Gostaria muito de dizer que vou ficar aqui, que não vou sentir saudades mas sinto que é impossível. Claro que preciso de tempo para acostumar-me. Meu marido e a Mazé têm sido o meu esteio nesses momentos. A Mazé, também na fase de adaptação, tem procurado camuflar a grande falta dos amigos e do namorado que deixou, fazendo unhas dos brasileiros. Ela une o útil ao agradável. Assim, ganha o seu dinheirinho extra.






Nos ajudamos mutuamente. Mas não quero fazer disto uma tortura. Embora a saudade esteja presente, não vou ficar lamentando algo para ficar infeliz o tempo em que viver aqui, afinal, viver em Nagóya é muito bom, pois é lugar que oferece segurança e muito conforto. Este ano quero reformar a minha vida, crescer ainda mais, trabalhar, tentar ajudar os que precisam de mim e dar aulas.
Fazer amigos tem sido muito fácil. Os brasileiros que aqui vivem são muito solícitos e gostam de ajudar.
O melhor é sair para ventilar a cabeça. Descobrir coisas e lugares interessantes nem que seja numa loja do shopping.
Hoje foi o dia das compras estou tentando ajudar a Mazé nas suas primeiras compras e claro, não deixo de comprar algo para mim também. Gastar foi sempre o meu forte. Qual mulher não gosta de comprar? As compras nos divertem e nos proporcionam momentos de descontração. Muito bom descobrir que aqui também tem bons lugares para gastarmos um pouco com a vaidade. Aproveitamos e fomos tomar café e descansar um pouco pq a quantidade de pessoas transitando pelas loja era enorme.
Para começar o ano renovada, compramos algumas roupinhas, sapatos e bolsas. Em casa, a Mazé resolveu fazer umas luzes no meu cabelo. Confesso a minha coragem em entregar a ela essa tarefa mas o resultado foi muito bom.

A noite assistimos uma reportagem muito bonita sobre os meus trabalhos, transmitida pela TV do IPC .


E, assim, vou aprendendo a gostar deste país tão cheio de mistério.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park