quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Efeito colateral

Interessante como certas pessoas encaram as doenças. Algumas pesquisam na internet, compram livros ou procuram inúmeros meios de conseguirem algo sobre a doença que o aflige. Até pensava que fosse para tentar alguma forma de cura. Afinal, procurar entender o mal pelo qual passamos, é normal. O anormal para mim é quando os dados obtidos têm um efeito contrário. Elas geralmente entram em pânico. Aí a coisa piora mesmo. Já pensam que chegou o fim. É o que eu chamo de efeito colateral da curiosidade.
Tem uns chatos que chegam a decorar o que lê e conseguem não só descrever os sintomas, como guardam aqueles nomes científicos da doença. E quando alguém fala que sofre do mesmo mal, então a coisa pega. Ficam no bate-bola de sintomas e cada um indicando um tipo de remédio eficaz.

Mas o pior mesmo são aqueles que ficam no "aiii meu Deus!!". Quem nunca escutou alguém ao seu lado suspirar e logo em seguida soltar esta expressão ou então: estou tão cansado!!! E o dito cujo passou o dia inteiro sem fazer nada. Aí, quando vc pergunta algo, lá vem ele destilando uma série de sintomas. Dói aqui...dói alí..dói acolá. Um saco!!!

E os que pegam carona nos sintomas do outro. Seria outro efeito colateral. Ah!! eu tb tenho isso..tenho aquilo....e por aí vai.
São doenças que nos chegam por tabela. Um vem a vc e diz que tem, eu acho que tenho e passo para outro e por aí vai. Já é mania pegar carona na doença alheia. Creio que ela aparece por efeito psicológico. Criamos algo que poderíamos nunca ter, mas nos deixamos influenciar com facilidade.

Ainda tem os médicos de plantão. Aqueles que receitam remédios sem o mínimo conhecimento só pq ouviram falar. Aí conta os milagres que aconteceram com alguém. Olha, sabe o fulano ( o cara não sabe pq nunca viu), o primo da minha tia casada com o Manel da padaria, pois é, ele tomou o remédio tal e está vivo até hoje. Então vc ouve e vai lá e faz.


O pior é o cara tomar e morrer!!!


Claro que nem sempre é assim.


Lembro do meu sogro que tomava meses e meses o remédio indicado pelo médico, até retornar por algum outro motivo. Chegou ao ponto de nunca fazer mais efeito. Este é o efeito colateral da burrice.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park