terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Este mundo não nos pertence.

O homem está se virando contra ele mesmo. Febre amarela, dengue, enchentes, poluição ambiental e atmosférica, combustíveis poluentes, efeito estufa, enfim um tanto de doenças e catástrofes. Acontecimentos que tem muito a ver com o homo sapiens. Deus deu a inteligência ao ser humano para que eles a usassem contra eles mesmos?
Os desmatamentos estão aumentando a cada dia para saciar àqueles que querem tudo e, assim, causando o desequilíbrio ecológico. Rios poluidos, lixo por toda parte.
Falta uma política de reciclagem mais séria. Carros e mais carros poluindo o ambiente.
Então, pergunto? Seria este o mundo do homem? Seria o lugar que teríamos mesmo que viver? Não creio. Este mundo não pode nos pertencer. O destruimos sem dó nem piedade. Não estamos nem aí para as gerações futuras. E os nossos filhos e netos? Qual legado eles poderão desfrutar? Penso realmente que este mundo pode ser das águas, das plantas, dos animais e da terra, menos nosso.
O Brasil, felizmente está produzindo carro a álcool que é menos poluente. Bom seria se parássemos para pensar e procurássemos fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park