sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Febre Amarela


Este bichinho parece inofensivo, mas não é. As pessoas que se cuidem pois a coisa no Br está feia. A febre amarela já matou 7 pessoas. Todos devem se vacinar estando em área de risco ou não pq ninguém sabe por onde anda essa coisinha de nada que faz estragos enormes.
Antes de ir para o Panamá, levei os meus filhos e tb me vacinei contra a febre amarela mas já venceu. Tal vacina é 100% eficaz, portanto, vamos lá.
Segundo eu li sobre a tal doença, ela é infecciosa causada por flavivírus. É transmitida pelo mosquito. A transmissão pode ocorrer nas áreas silvestres, urbanas ou rurais, feita pelo mosquito Haemagogus que infecta a pessoa quando estiver em área de florestas e que após seu retorno à área urbana pode infectar o Aedes Aegypti, mosquito que transmite o dengue.
Foram encontrados macacos mortos e comprovaram a existência da febre amarela. Além disso, algumas pessoas com os sintomas morreram e já pode-se dizer que elas estavam contaminadas.
Muito depende da população se precaver desses insetos não deixando água destampada, vaso de planta com água, pneus velhos, vasilhas ao relento apanhando chuva e armazenando água onde eles se proliferam.

Ao dormir, o melhor é se proteger com mosquiteiro e, principalmente, as crianças.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park