domingo, 30 de dezembro de 2007

PQ NÃO..... SEMPRE?


Todo final de ano é a mesma lenga-lenga. Desejamos Feliz Natal, Feliz Ano Novo, damos abraços, beijos, presentes, mandamos e-mail e um tanto de coisas que nem lembramos no dia-a-dia.

Porque nunca abraçamos os nossos amigos e conhecidos ou desejamos saúde e paz todas as vezes que os encontramos?Pq nunca abraçamos com carinho e força aqueles que gostamos muito? Abraçar e beijar sempre os nossos maridos e nossos filhos. Pq não começamos este exercício em casa? Meu marido diz sempre que ao acordarmos devemos dar bom-dia e abraçar os nossos. Ao sair, deverímos dizer até logo e dar um beijinho. Lembro que na minha infância, lá na casa dos meus pais, ao chegar ou ao sair, sempre beijávamos as mãos dos nossos pais e ainda pedíamos a bênção. Hoje tudo mudou. Nenhum pai ensina isto aos seus filhos. Beijar as mãos dos nossos pais, era pedir uma bênção mas também deixar claro que tínhamos que respeitá-los e mostrar todo o nosso amor e saber que o mesmo vinha da parte deles. Era muito bom escutá-los responder: Deus o abençoe, meu filho. Era uma prática de todo momento. A noite, depois da bênção, escutávamos: Durma com Deus e sonhe com os anjos.
Portanto, vamos pensar bem o quanto é importante para os nossos filhos essa prática de demonstração de amor e muito respeito entre as pessoas e, quem sabe, o relacionamento em família fique muito melhor e os nossos filhos venham a se tornarem pessoas mais respeitosas e mais felizes. O exemplo deve começar em casa.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park