quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Quem manda aqui sou eu!!!


Quem gosta de receber ordens? Eu não gosto mas recebo e aceito, desde que elas partam de alguém que tenha esse direito.
Mandar não é todo mundo que sabe e receber também. Creio que tudo depende de quem manda e de quem recebe. Desde que nascemos ouvimos as ordens. A mãe diz: menino, pare de chorar. O problema não está na ordem em si, mas na forma como ela é dada. Se o "chefe", por exemplo, já vem gritando e impondo, aí fica meio difícil acatar as ordens. Acata-se, mas com raiva. O pior é quando a ordem parte de alguém igual a você. Sabe aquele colega autoritário que se julga superior, amigo do chefe e mais sabichão? Pois é, esse aí só vai gerar inimizades.
Mas acontece em todos os lugares.
Agora, tem aqueles que não gostam de acatar as ordens de ninguém.
Ele logo diz: Não faço!!! O birrento diz: não vou fazer nada disso, mas faz pq sabe que se não fizer, vai dançar.
Trabalhar contrariado não é nada bom. Apenas devemos estar conscientes de que quem tem um superior, deve aprender a conviver com os mandos e desmandos dele.
Existem os superiores mansinhos. Sabem pedir e não dar ordens. Com jeitinho e educação eles mostram que quem manda no pedaço são eles.
E ainda dizem que nós, mulheres, somos mandonas. A diferença está em que as mulheres têm sempre um jeitinho especial para mandar, principalmente no marido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer semelhança é mera coincidência. ha ha adorei o artigo! Eu acredito que a maior autoridade está naquele que mostra primeiro a humildade....

Anônimo disse...

hehehehe....

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park