segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Papai Noel beberrão


Quando eu era criança, acreditava piamente no Papai Noel. Foi um tempo mágico em que eu e meus irmãos desfrutamos bastante. Ainda lembro que, para ganhar presentes, eu esperava por ele e foi assim até os 12 anos de idade. Hoje em dia, todo menino sabe que o "bom velhinho" não existe.
Meu irmão tentava ficar acordado até a meia noite mas sucumbia nos braços do Morfeu. Eu ia bem antes. Já naquela época, meu pai era contra os presentes de Natal, principlamente os brinquedos. Então, a minha irmã Júlia, gastava o ordenado dela todinho com os irmãos menores. Um reconhecimento que me ficou para o resto da vida.
Também quis passar para os meus filhos essa mágica do Papai Noel e dos presentes à meia noite. Uma vez, o sobrinho do meu marido que morava num condomínio, resolveu dar uma festa de Natal juntamente com os vizinhos. A festa foi toda preparada e contrataram um senhor que viria a caráter entregar os brinquedos às crianças. Bem, a hora passava, as crianças esperando a chegada o velhinho e ele nada. Quase 23 horas, a maioria com sono mas resistindo. Estávamos apreensivos pq o cara contratado não aparecia. Passava das 23:30 horas quando uma Kombe aparece com o tal Papai Noel, bêbado, que nem conseguia sair do carro. Tentamos tirá-lo mas ele nem se levantava. Foi um auê!! Quem faria as vezes do velhinho?Ninguém aparecia. Até que o sobrinho do meu marido, o realizador da festa, pediu para ele fazer o grande favor. Claro que ele não se negaria!! Meu marido de 1:85, foi vestir a roupa de um cara de 1:50m. Imaginem o ridículo que ficou. As mangas no cotovelo e as pernas da calça no meio do joelho. Fora o paletó que não fechava.
Bem, foi a solução. Mas criança não é boba e logo na entrega, o sobrinho dele abriu o berreiro dizendo: Este não é o Papai Noel, ele é o meu tio!!!!
Foi bem constrangedor e ao mesmo tempo frustrante ver aquele tanto de crianças que esperavam o Papai Noel, ficarem desiludidas. Conclusão, a festa seguiu o seu rumo e as crianças logo esqueceram o episódio indo brincar com o tanto de coisas que ganharam.

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park