sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A Vitrine de Natal














Não sei porque mas este ano não tenho a mínima vontade de ficar desejando Feliz Natal. Os meus valores mudaram!!! O Natal para mim está tomando um novo sentido. Aquelas coisas supérfluas que marcam esse dia para a maioria das pessoas, não é mais a mesma para mim.
Talvez a falta dos meus filhos que sempre estiveram por perto. A ceia da meia noite. Os amigos chegando. Os amigos dos meus filhos chegando e saindo. Mas vejo que não!!!
O entendimento agora é de que o Natal é muito mais que comércio de presentes.
Natal deveria ser: abraços, sorrisos, gente feliz, família unida, crianças na escola, sem fome, emprego para todos, saúde e paz no mundo.








Natal deveria ser o dia da consciência, o dia em todos nós olhássemos para dentro dos nossos corações e fizéssemos o mea culpa. Dia de pedir perdão e agradecer. Dia de rezar ou orar, como queiram. Mas um dia diferente em que parássemos para elevar os nossos pensamentos a Deus e pedir uma mudança radical no ser humano. Pedir para que ELE iluminasse, principalmente, os homens de má vontade.
Fico imaginando aquelas criancinhas pobres olhando as vitrines cheias de enfeites e de brinquedos sabendo que não vão ganhar nada. Como já fui criança, não esqueci do que elas pensam nessa época.
O Natal comercial deveria acabar. Este Natal falso que passa para eles a impressão de que a vida é bela. Na inocência de um olhar, não imaginam a podridão que se esconde por trás de cada vitrine. A Vitrine da vida do dia de Natal é enganosa. Luzes pisca-pisca, brilhos e mais brilhos, festões, Papai Noel e sua fantasia ridícula e enganadora, pois só os que podem, têm acesso a ele. Até o meu filho um dia disse: Papai Noel, eu sei quem é vc. Você é uma mentira. Nos seus 4 anos, ele se deu conta disso.





















Somos vaquinha de presépio. Imitamos a tudo que vem de fora em detrimento do que temos de bom!! Natal do Jigle Bells e do
Merry X-mas . Vitrine da mentira!!!!

Nenhum comentário:

Assim dizem eles

Assim dizem eles
Os políticos

Eu

Eu
Central Park